Página Principal


Numerologia e seus Significados.

Na Numerologia, os números baseiam-se em seu nome e sua data de nascimento para definir suas características, saiba mais sobre sua vida pessoal, amorosa e financeira, Estudos Numerológicos, Energia dos Números e Auto-Conhecimento.

Numerologia
Guia completo.

Numerologia é um sistema baseado em números através da (tabela pitagórica), para entender o mundo e o lugar que ocupa nele. Cada indivíduo tem um conjunto de números que afetam qualquer coisa, desde um caminho de vida pessoal à escolhas de carreira, relacionamentos e muito mais.

Conhecer melhor seus números pode te ajudar a caminhar pela vida com mais sabedoria e a tomar as melhores decisões, te levando por caminhos mais satisfatórios.

Quando você entende a energia dos números, você pode usar esse conhecimento para descobrir mais aspectos da sua vida, como: personalidade, melhores parceiros românticos, carreira, talentos, como passar pelos obstáculos da vida e muito mais.

Número de Vida

A data do seu nascimento é extremamente importante para determinar que você será e o caminho que você seguirá na vida.
Para calcular seu número de vida você vai usar este formato de data: DD/MM/AAAA.

Exemplo:
Data de nascimento:
17/03/1971

Cálculo de dia e mês:
17+3 = 20 = 2+0 = 2

Cálculo do ano:
1971 = 1+9+7+1= 18 = 1+8= 9

Cálculo final:
2 (dia e mês) + 9 (ano) = 11
Número da vida= 11

Quando a soma chegar a 11 ou 22 não precisa mais somar, eles tem significado próprio. Qualquer outro deve ser somado até chegar a soma com somente um digito, do 1 ao 9.

Exemplo:
Data de nascimento:
14/03/1972

Cálculo de dia e mês:
14+3 = 17 = 7+1 = 8

Cálculo do ano:
1972 = 1+9+7+2= 19 = 1+9= 10 = 1+0= 1

Cálculo final:
8 (dia e mês) + 1 (ano) = 9
Número da vida= 9

 

Numerologia da Alma

Adicione os valores de dígito único de cada vogal em seu nome completo. Continue adicionando esses dígitos até obter um único dígito de 1 ao 9 ou 11 e 22.
Para calcular deve ser usado o nome completo de batismo.

Exemplo:

Maria de Fatima da silva
1+9+1+5+1+9+1+1+9+1= 38= 3+8=11
Número da Alma= 11

O número 11 e 22 não precisam ser mais somados, qualquer outro digito deve ser somado até chegar a um único digito de 1 ao 9. Exemplo se o total der 12 deve somar 1+2=3

Abaixo tabela pitagórica para cálculo:

Numerologia Kármica

O número Kármico lhe dirá todas as esperanças, medos e sonhos.
Quando você conhece os significados e as energias ligados a esse número, você obtém uma compreensão mais profunda de tudo que te envolve.

Calculo: Use o quadro de numerologia para letras e some os valores para cada consoante em seu nome. Continue adicionando até obter um único dígito de 1 ao 9 ou 11 e 22.

Exemplo:

Maria de Fatima da Silva
4+9+4+6+2+4+4+1+3+4=41=
4+1=5

Numero Kármico=5

O número 11 e 22 não precisam ser mais somados, qualquer outro digito deve ser somado até chegar a um único digito de 1 ao 9. Exemplo se o total der 12 deve somar 1+2=3

Número do Destino

Também chamado de número de expressão, revela seu verdadeiro potencial e talentos.

Calculo: Com base no gráfico de numerologia, some o valor de dígito único de cada letra em seu nome completo, chegando de 1 ao 9 ou 11 e 22.

Exemplo:
Maria de Fatima da Silva

4+1+9+9+1+4+5+6+1+2+9+
4+1+4+1+1+9+3+4+1= 79=
7+9=16= 1+6=7


Número do Destino=7

O número 11 e 22 não precisam ser mais somados, qualquer outro digito deve ser somado até chegar a um único digito de 1 ao 9. Exemplo se o total der 12 deve somar 1+2=3

Significado dos números:

Lembrando que não há apenas um número para cada pessoa, são os números das quatro principais categorias que compõem seu gráfico de numerologia.
Os números para o caminho de vida, alma, Kármica e destino significam que as energias ligadas a esses números, influenciarão esse aspecto de sua vida.

Número: 1

Principais características:
Criativo – Independente – Apaixonado – Pratico – Perfeccionistas - Justo - Honesto - Popular – Visionário.

Tendem a ser líderes pois o número carrega uma forte energia masculina. Isso não significa que apenas homens tenham qualidades de número 1 - homens e mulheres podem ter as características desse número forte.

No setor profissional, são geralmente, empreendedores, gerentes ou inventores.

São pessoas criativas, independentes e excelentes em qualquer área de sua escolha. Porem podem às vezes ser excessivamente exigentes ou críticas em relação às outras.

Número: 2

Principais características:
Influente - Intuitivo - Carismático - Fidedigno - Pensadores profundos – Humorístico – Artístico.

A energia feminina tem grande influência para este número, o que significa que as pessoas com este número são muitas vezes diplomáticas e sintonizadas com as emoções dos outros, bem como altamente influentes e persuasivas.

Na vida profissional são diplomatas, negociadores, mediadores, professores, cuidadores, conselheiros ou terapeutas.

São excelentes por sua capacidade de ouvir e de se comunicar, e por seu interesse pelas questões mais profundas da vida. A desvantagem é que são muito sensíveis, o que às vezes pode levar a consequências dramáticas.

Número: 3

Principais características:
Otimista - Atraente - Extrovertido – Encantador – Comunicativo.

São pessoas únicas em que exibem características dos números 1 e 2. São altamente extrovertidos e se aproximam do mundo de braços abertos e são muitas vezes a alma da festa.

Extremamente positivos, gostam de viver o mais livremente possível, deste modo, em suas vidas profissionais, gostam de horários de trabalho flexíveis, porém tem que se esforçar muito para serem autodisciplinados.

Número: 4

Principais características:
Forte - Fiel - Disciplinado – Sistemático - Atento aos detalhes – Organizado – Confiável.

São geralmente pessoas que gostam de seguir regras, pois tendem a ver tudo “preto no branco” em termos precisos.

No setor profissional, geralmente são voltados as ciências ou defendem a lei (como o governo), ou militares.

Veem o mundo com rigidez porém são pessoas incrivelmente confiáveis, tem muita dificuldade em se soltar e relaxar devido a isto.

Número: 5

Principais características:
Amoroso - Espírito aventureiro - Divertido – Explorador – Defensor – Inquieto.

São pessoas de espírito livre, sociais e muito amigáveis. A única desvantagem é que às vezes eles podem parecer não muito confiáveis.

No setor profissional preferem carreiras onde podem interagir e socializar com as pessoas. Pode ser em vendas, imóveis ou qualquer outra coisa em que sua capacidade de envolver outras pessoas se torne altamente útil.

Número: 6

Principais características:
Compassivo - Calmo - Útil – Conselheiro – Amigável.

São pessoas atenciosas e compassivas, gostam muito de ajudar os outros, isto lhe faz tão bem que o faz sem nenhum esforço.

São geralmente professores, conselheiros, terapeutas, médicos, enfermeiros, gostam tanto de ajudar e sentir útil que por muitas vezes ficam tristes se não estão envolvidos com algo nesse propósito.

Número: 7

Principais características:
Sensível – Pensador - Quieto - Intuitivo Analítico -
Solucionadores de problemas - Justo – Introvertido.

São geralmente pensadores e introvertidos, demonstram não se importar muito com o que as pessoas pensam a seu respeito.

No setor profissional preferem as ciências, geralmente gravitam em direção à pesquisa solo. 

Como são introvertidos, eles frequentemente têm dificuldade em fazer amigos, mas quando fazem uma amizade são dedicados e fieis.

Número: 8

Principais características:
Líder - Ambicioso – Trabalhador - Disposto a correr riscos - Diplomático – Prático.

São geralmente batalhadores que buscam por sucesso, e eles tem um enorme potencial para isto e vão atrás de seus objetivos.

Em contra partida tendem a ser viciados em trabalho, e sua intensa movimentação também os torna bruscos. 

Gostam muito de dinheiro, roupas bonitas e bens materiais, porém se importam também com o equilíbrio de uma boa vida familiar.

Número: 9

Principais características:
Fiel - Criativo - Justiceiro – Espiritual – Compassivo – Útil.

São pessoas que se esforçam para garantir a justiça, podem estar lutando para combater o aquecimento global ou buscando justiça para aqueles que foram injustiçados. 

Eles também são profundamente espirituais e apaixonados em tudo o que fazem.

Gostam de ser ativistas, lutar pela justiça no trabalho ou mesmo voluntariar-se, mas eles também podem ser gratificados em trabalhar para si mesmos. 

Seu forte senso de certo e errado pode fazê-los parecer difíceis, e eles nem sempre são os indivíduos mais românticos, mas eles são muito amorosos e apaixonados.

Número: 11

Principais características:
Introvertido - Espiritual – Inspirador – Ansioso - Fascinante – Livre.

São pessoas únicas, pois extraem energia dos números 1 e 2, mas com maior amplificação e força. Isso pode ser bom e também ruim, pois às vezes lutam para encontrar o equilíbrio.

São extremamente perspicazes, porem suas percepções profundas também os tornam introvertidos a maior parte do tempo. Sua espiritualidade faz com que eles prefiram a solidão e a tranquilidade.

No setor profissional, precisa trabalhar em campos criativos. Sua maior antipatia é o tédio e a realização de tarefas irracionais todos os dias.

Número: 22

Principais características:
Visionário - Sensato – Espiritual – Inspirador – Calmo - Altruísta – Humilde.

Pessoas com este número têm um profundo senso de um eu superior e estão frequentemente em um caminho para melhorar e ajudar a humanidade como um todo.

São também pessoas altruístas, porem eles também podem esquecer de praticar o autocuidado, e isso pode levar a insegurança, medo ou de ataques agressivos.