Página Principal


A origem do
Baralho Cigano

Madame Lenormand.

Como ele pode nos ajudar em nosso cotidiano? A origem deste oráculo vem do povo cigano que tomou conhecimento das cartas do tradicional Tarô de Marselha, também conhecido como Tarô de Lenormand. Conheça a origem desse oráculo que é capaz de revelar o seu passado, presente e futuro.

Baralho Cigano.

O baralho cigano foi criado por Madame Lenormand, nascida em 1772, que ficou conhecida por suas previsões certeiras e atendia a realeza e autoridades importantes da França.
Seu segredo ficou guardado por cerca de 50 anos após sua morte, é somente revelado ao encontrarem seus manuscritos, onde ela relatava como se lia as cartas. Após foi difundido pelo povo cigano que é tão misterioso quanto ele.

O baralho cigano é representado por 36 cartas de fácil leitura, pois seu significado está ligado diretamente as figuras das cartas, que desenham fatos reais do nosso dia a dia e as forças da natureza. Para Ler a tiragem das cartas é preciso usar de intuição e associação das figuras com a pergunta em questão.

Conta-se que Madame Lenormand previu a ascensão e a queda de Napoleão Bonaparte, sua fama se espalhou por toda Europa, e sua criação, o Baralha cigano, é até hoje usado para consultas em todo o Mundo, ela era também astróloga, numeróloga e quiromante e tinha profundo conhecimento sobre plantas e cristais assim como outras leituras como a geomancia e dominomancia.


O baralho teve duas versões nos tempos atuais, uma fabricada na França, com figuras da época e outra com figuras mais simples e modernas, esta versão utilizada pelos ciganos, que difundiu o Baralho Cigano pelo Mundo.

Por ser um Baralho de simples leitura, ele ficou popularmente conhecido, sendo para muitos como um amigo e conselheiro, pois ajuda a tomar decisões e a solucionar problemas, através de sua leitura, auxiliando no caminho que devemos seguir.

Para jogar Cartas Ciganas é preciso que tenha uma pergunta especifica em mente.
O Baralho deve ser guardado em um pano vermelho, e não deve ser emprestado a outros, pois é um objeto de uso pessoal. Antes da leitura acenda uma vela e se quiser um incenso, pense em todos os elementos da natureza (Agua, Terra, Fogo e Ar), que são representados pela vela, e faça uma oração ao seu anjo pedindo luz e sabedoria.

Em uma tiragem de 3 cartas pode ser relacionadas da seguinte forma.

Passado – Presente – Futuro

Problema – Causa - Solução

Situação – desafio - Solução


Algo te incomoda? Tem dúvidas sobre o caminho a seguir?
Conheça este incrível método de leitura, ele pode te ajudar.
Deixe que sua intuição te leve e veja o que as cartas revelam sobre seu destino.